Diretor financeiro da Vale afirma que a compra da Bamin depende de uma solução econômica

A diretoria informa que a empresa de mineração continua avaliando a viabilidade do empreendimento, o que pode envolver acordos com outras empresas.

01/08/2025 15:04

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A Vale só decidirá sobre a aquisição da Bamin, na Bahia, se identificar uma maneira econômica para desenvolver o projeto da empresa, que apresenta desafios logísticos significativos, declarou o vice-presidente executivo de Finanças e Relações com Investidores, Marcelo Bacci, nesta sexta-feira (1º).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O executivo reforçou que a Vale continua avaliando a possível aquisição da Bamin, que poderia acontecer por meio de parcerias, considerando que a empresa está sempre atenta a oportunidades relacionadas a depósitos importantes de minério de ferro no Brasil.

A construção de uma infraestrutura fundamental representa um grande desafio logístico no projeto da Bamin, afirmou Bacci, durante uma entrevista com jornalistas para analisar os resultados do segundo trimestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mera quantidade de minério disponível não compensa os investimentos necessários na infraestrutura, como ferrovias e portos.

O executivo acrescentou que a Vale continua buscando soluções, porém “atualmente não é possível afirmar se será ou não viável prosseguir com o projeto”.

Leia também:

Petróleo, café e aeronaves: principais produtos exportados do Brasil para os Estados Unidos.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.