Diretor-executivo da X informa decisão de deixar o cargo
Linda Yaccarino agradeceu a Elon Musk e afirmou que a plataforma social iniciará um “novo capítulo”.

A diretora executiva do X (ex-Twitter), Linda Yaccarino, comunicou nesta quarta-feira (9.jul.2025) sua saída do cargo na empresa. Em publicação na plataforma, Yaccarino afirmou estar “incrivelmente orgulhosa” de sua equipe, agradeceu a Elon Musk pela oportunidade e ressaltou as transformações implementadas nos “2 anos incríveis” de sua gestão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O X é, sem dúvida, uma praça digital para todas as vozes e o sinal cultural mais influente do mundo. Não teríamos alcançado isso sem o apoio de nossos usuários, parceiros de negócios e da equipe mais inovadora do planeta. Afirmou a executiva, expressando seu apoio a todos enquanto eles continuam transformando o mundo.
Yaccarino, anteriormente diretor de vendas e publicidade da NBCUniversal, assumiu a liderança da rede social em 2023. A executiva ocupou o cargo após Elon Musk renunciar à chefia devido à pressão de acionistas da Tesla.
Leia também:

Porto de Santos manifesta preocupação com tarifas de Trump, que afetam o comércio exterior

Comunidade Europeia alcança acordo para aprimorar o acesso à assistência para Gaza

A atriz de “Grease” afirmou ter se sentido “uma palhaça” devido à peruca usada no filme
Elon Musk não se pronunciou sobre o motivo da saída de Yaccarino. O também CEO não explicou a decisão, mas agradeceu à executiva pelas “contribuições” ao desenvolvimento da plataforma.
Sob a liderança de Linda Yaccarino, a X promoveu alterações em relação ao seu algoritmo, políticas de liberdade de expressão e até na identidade visual da rede. Em 2023, por exemplo, a denominação “Twitter” foi substituída por “X”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A concepção inicial de Yaccarino, reiterada em sua publicação de desligamento, visava transformar o X em um “aplicativo abrangente”.
A organização pretendia implementar sistemas de pagamento e outros recursos, além dos convencionais de uma rede social, como os utilizados pelo WeChat, da China.
Aumento de casos de corrupção e desvios de recursos públicos.
Yaccarino compartilha alinhamento ideológico com Musk. Em seu mandato, a executiva promoveu o discurso em defesa da liberdade de expressão e contra a “censura” na plataforma. Destacou, por exemplo, a decisão da Meta de encerrar a verificação de fatos por terceiros. Também se manifestou em relação ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
O juiz, que já havia desconsiderado a atuação de Yaccarino em um caso, multou a plataforma por descumprimento de ordens judiciais brasileiras, proibindo o X de operar no país por se recusar a indicar um representante legal. Na ocasião, a diretora executiva manifestou sua crítica à decisão.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.