Diretor-executivo da Puma anuncia revisão do plano estratégico devido à diminuição das vendas no segundo trimestre
Após o fechamento do pregão, a ação da empresa alemã de artigos esportivos cedia 17,8% em Frankfurt, na Alemanha.

A Puma reduziu suas projeções para o ano de 2025, após uma queda significativa nas vendas no segundo trimestre e o aumento das pressões tarifárias.
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Após o balanço, a ação da empresa alemã de artigos esportivos caía 17,8% em Frankfurt, na Alemanha.
O diretor executivo Arthur Hoeld declarou, em entrevista, que visa realinhar a marca e definir 2026 como um ano de mudança para os portfólios de produtos e parcerias.
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A Puma registrou prejuízo líquido de 247 milhões de euros no segundo trimestre de 2025, em contraste com o lucro líquido de 41,9 milhões de euros no mesmo período do ano anterior.
As vendas apresentaram declínio anual de 8,3%, ou de 2% com ajustes cambiais, para um valor de 1,94 bilhão de euros.
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A empresa alemã declarou que as flutuações cambiais causaram um impacto negativo significativo nos resultados, estimado em cerca de 135 milhões de euros.
As vendas diminuíram notavelmente na Europa (-9,1%), nos Estados Unidos (-3,9%) e na China continental (-3,9%), ao mesmo tempo em que os níveis de estoque aumentaram em 9,7%, ou 18,3% após ajuste pela variação cambial.
A Puma prevê que as tarifas divulgadas pelos EUA causem um impacto de 80 milhões de euros sobre o lucro bruto. Considerando o efeito da variação cambial, a empresa agora projeta prejuízo em 2025, reduzindo a estimativa anterior de lucro antes de juros e impostos (EBIT) entre 445 milhões de euros e 525 milhões de euros.
A Puma projeta uma queda de dois dígitos na receita anual e diminuiu os investimentos de capital, de 300 milhões de euros para 250 milhões de euros.
Hoeld declarou que reassessorará as metas de crescimento da Puma até 2026 e posteriormente, indicando que a empresa projeta uma margem de lucro operacional de 8,5% em 2027, em relação aos 7,1% alcançados em 2024, sem considerar os efeitos das tarifas.
O diretor executivo da Puma anunciou que fornecerá novidades sobre seus novos planos em outubro.
O diretor financeiro da Puma, Markus Neubrand, afirmou que a empresa pretende aumentar os preços de alguns produtos nos Estados Unidos a partir de outubro, visando reduzir os efeitos de tarifas.
Com informações da Dow Jones Newswires.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.