Diretor do Corinthians identifica falha na legislação e afirma que o Bahia agiu de forma antiética

Nenê comentou sobre a saída de Kauê Furquim.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O diretor das categorias de base do Corinthians, Carlos Auricchio, apelidado de “Nenê do Posto”, avaliou positivamente a atitude do Bahia de quitar a multa rescisória de Kauã Furquim, um dos principais jogadores do time sub-20.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nene afirma à CNN que a legislação sobre multas para jogadores deveria ser alterada com a introdução das SAFs no futebol brasileiro. Para a diretora, os clubes se aproveitam para cometer “erros”.

“Temos SAFs aqui hoje e os clubes se beneficiam da SAF para fazer essas coisas erradas, essa lei já deveria ter mudado há muito tempo. Se isso vai acontecer muito ainda. Isso é oportunismo barato que aconteceu, e não pode ficar assim, não pode ficar impune.”, disse Nenê do Posto.

LEIA TAMBÉM!

A legislação determina que a multa para clubes no Brasil seja duas mil vezes o salário recebido pelo jogador. A reclamação do Corinthians é que o Grupo City, que controla as ações do Bahia, seria o destino final de Kauê.

Contudo, a CNN Esportes apurou que o clube paulista está considerando a possibilidade de recurso, alegando que o destino final da transferência seria o Grupo City. Nesse cenário, o valor aplicável seria a multa para equipes estrangeiras, estimada em cerca de 50 milhões de euros (aproximadamente 315 milhões de reais, à cotação de quinta-feira).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não ficará barato, porque não vamos permitir que isso aconteça do nada”, garante o dirigente tricolor.

Ademais, ela indicou que os empresários do jogador “enrolaram” o Corinthians após solicitar a renovação após uma reunião que incluiu a presença de Osmar Stabile, presidente do clube.

Eles estavam nos enganando há 15 dias. Concordaram em vir conversar, compareceram, dialogaram conosco por mais de duas horas na presença do presidente, isso no dia 5 de agosto, há 10 dias. O jogador não realizou um jogo no profissional, ele subia e descia, disse.

Então, ou continuava com o contrato dele aqui, pelas bases dos maiores salários que é 15 mil reais, ou teria que ser feito no profissional na medida que ele fosse lá (no profissional). Porque aí você poderia dar um valor um pouco maior, correto? Só que eles concordaram com isso e nos enrolaram durante 10 dias, já para o dinheiro chegar e eles pagarem a multa. Já foi coisa preparada, coisa errada que eles fizeram, prepararam isso, enrolaram a gente.

Kauã chegou ao Corinthians aos sete anos, para jogar no futsal do Parque São Jorge. Dois anos depois, iniciou os treinos no futebol de campo e se destacou rapidamente.

Em junho e julho de 2024, destacou-se no sub-15 do Palmeiras, recebeu convite para a Seleção Brasileira da categoria e participou de um período de treinamentos com a equipe.

Kauã Furquim, talentosa jogadora de 16 anos do Corinthians.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile