Diretor da Ferrari silencia crise e se manifesta em apoio a Hamilton após o GP da Hungria

O piloto britânico completou a etapa de domingo (3) em 12º lugar.

04/08/2025 13:28

1 min de leitura

Diretor da Ferrari silencia crise e se manifesta em apoio a Hamilton após o GP da Hungria
(Imagem de reprodução da internet).

A atuação frustrante da Ferrari no GP da Hungria e as afirmações de Lewis Hamilton de que é “inútil” levaram o diretor da equipe, Fred Vasseur, a tentar amenizar o clima instável na escuderia italiana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o dirigente, o elevado nível de exigência do piloto britânico justificou o relato ocorrido em Budapeste.

Não preciso motivá-lo, honestamente. Ele está frustrado, mas não desmotivado. É uma história completamente diferente. Eu entendo isso, mas todos nós estamos frustrados. Às vezes ficamos decepcionados e a primeira reação é dura. Mas sabemos que estamos avançando na mesma direção, comentou Vasseur, ao site oficial da F1.

Leia também:

Hamilton ocupa a sexta posição na tabela de classificação do Mundial de pilotos, com 109 pontos, sendo seguido por seu companheiro de equipe, Charles Leclerc (151), e observando a liderança da McLaren, que ocupa os dois primeiros lugares.

Oscar Piastri lidera a classificação com 284 pontos, oito acima do segundo colocado, Lando Norris.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele é exigente, mas acredito que é por isso que é sete vezes campeão mundial. Hamilton é exigente com a equipe, com o carro, com os engenheiros, com os mecânicos e comigo também. No entanto, antes de tudo, é exigente consigo mesmo, comentou Vasseur num discurso pacificador.

Após a prova, com a pole, Charles Leclerc terminou em quarto lugar e fora do pódio. O principal problema foi em relação ao heptacampeão inglês. Após ocupar a modesta 12ª posição no grid, ele finalizou a disputa no circuito de Hungaroring sem alcançar a zona de pontuação (finalizou a prova na 12ª colocação).

Hamilton aproveitou o fim de semana para se desligar.

“A situação permanece a mesma. Estou satisfeito que chegou ao fim. Estou ansioso para partir”, declarou o britânico. “Eu nunca me senti frustrado por não ter conseguido realizar muito mais. Não tinha expectativas (naquela temporada), mesmo que tenha sido pior do que qualquer outra temporada da minha carreira.”

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)