Diretor da Abin é ouvido por parlamentares em sessão
Funcionários da agência afirmam que Luiz Fernando Corrêa persiste na função, mesmo durante a investigação, devido ao apoio de Rui Costa.
O diretor-geral da Abin, Luiz Fernando Corrêa, oferece explicações nesta quarta-feira (2) à Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência, em reunião reservada no Congresso Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A solicitação para a convocação havia sido aprovada antes de Corrêa ser indiciado pela PF no inquérito que apura a existência de uma estrutura paralela na agência. Parlamentares devem aproveitar a oitiva para questioná-lo sobre a investigação.
A comissão é fechada ao público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Corrêa foi indiciado por tentativa de obstrução das investigações e foi um dos últimos a depor antes da conclusão do inquérito.
Agentes da Abin aproveitaram a presença dos deputados e senadores que integravam a comissão e transitavam pelo Senado Federal para pressionar os parlamentares a favor da convocação do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).
Leia também:
Governadores de Oposição se Reúnem e Anunciam “Consórcio da Paz” no Combate ao Crime Organizado
DPU pede supervisão de perícias após megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro
Cláudio Castro anuncia consórcio de segurança pública com outros governadores do Brasil
Os membros da agência justificam que, apesar do indiciamento, Corrêa permaneceu no cargo com o apoio do ministro. A aliados, Rui Costa defende a permanência do atual diretor no cargo.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












