Diretor brasileiro recebe prêmio em festival de inteligência artificial no audiovisual

Rod Cauhi conquistou o prêmio na categoria de publicidade com o filme “Lunar Pilot: Dark Side Of The Moon”.

11/06/2025 19:49

1 min de leitura

Diretor brasileiro recebe prêmio em festival de inteligência artificial no audiovisual
(Imagem de reprodução da internet).

O diretor de fotografia e cineasta brasileiro Rod Cauhi, 35 anos, recebeu um prêmio na cerimônia do Metamorph AI Awards 2025, um dos maiores festivais de inteligência artificial aplicada à produção audiovisual .

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O filme “Lunar Pilot: Dark Side Of The Moon” conquistou o primeiro lugar na categoria AI in Advertising.

“Para mim, como diretor brasileiro, é muito importante ser selecionado e nomeado em festivais internacionais. Quem é artista sabe o quão difícil é ganhar qualquer coisa”, declarou Cauhi em um comunicado à imprensa.

Leia também:

O Metamorph AI Awards faz parte da programação oficial do London AI Summit, reunindo importantes nomes da indústria global de entretenimento e tecnologia em Londres, no Reino Unido.

Rod Cauhi, único brasileiro na competição, foi indicado em duas categorias. AI in Advertising, que venceu, e AI Storytelling, com o filme “The Spirit Of Carnival”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Representar o Brasil em Londres é muito bom. Mas ganhamos e eu fiquei sem palavras. Não consigo descrever o que eu senti ontem. Foi muito forte, foi demais.

O filme premiado também recebeu indicações no Seoul IA Film Festival, na Coreia do Sul, no AI Artist, na China e nos AI Film Awards do Himalaia.

Além de “Lunar Pilot”, Rod Cauhi também trabalhou como diretor em outras produções, como o curta “Abismo” (2019) e os clipes da música “Tempos Modernos” (2018), de Lulu Santos & MUS, e “Lembra” (2017), de Luiza Possi.

Empresa de startups desenvolve IA para identificar emoções humanas.

O Brasil se destaca entre os países que mais empregam inteligência artificial.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.