Diogo Moreira é confirmado como piloto da equipe LCR na MotoGP em 2026, após 19 anos sem brasileiros

Diogo Moreira fecha contrato com a Honda e será piloto da equipe LCR a partir de 2026.

14/10/2025 14:17

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Diogo Moreira é confirmado como piloto da Honda na MotoGP 2026

O brasileiro Diogo Moreira fechou contrato com a Honda e será piloto da equipe LCR na temporada de 2026 da MotoGP. Com essa conquista, Diogo se tornará o primeiro brasileiro a competir na principal categoria da motovelocidade desde Alex Barros, que participou da MotoGP em 2007.

Detalhes do contrato e expectativas

De acordo com o site Motorsport, o contrato de Diogo com a nova equipe terá duração de dois anos, com a possibilidade de prorrogação por mais um. Em um comunicado sobre a contratação, a LCR destacou os feitos do piloto nas temporadas anteriores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A equipe afirmou: “Diogo Moreira se juntará à Honda LCR Team para a temporada de 2026 da MotoGP. Após uma atuação de destaque na Moto2, onde foi eleito o Estreante do Ano em 2024, o brasileiro chega com um histórico impressionante. Uma estrela em ascensão pronta para causar impacto na categoria principal.”

Leia também:

Companheiro de equipe e adaptação

Na temporada de 2026, Diogo será companheiro de equipe do experiente Johann Zarco. O brasileiro terá um ano para se adaptar à categoria, que passará por mudanças no regulamento técnico em 2027.

Desempenho atual na Moto2

Atualmente, Diogo Moreira ocupa a segunda colocação na Moto2, com 229 pontos, e está na disputa pelo título da categoria. Ele está apenas nove pontos atrás do líder do campeonato, Manuel González, acumulando três vitórias e sete pódios nesta temporada.

A próxima etapa da Moto2 ocorrerá na Austrália entre os dias 16 e 19 de outubro.

Estreia na MotoGP

Diogo Moreira fará sua estreia na MotoGP durante a etapa da Tailândia, que será realizada entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março. Em 2026, a categoria também retornará ao Brasil, com o GP do Brasil programado para acontecer em Goiânia entre os dias 20 e 22 de março.

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.