Diogo Almeida na Concentração da Unidos da Tijuca
Na madrugada de terça-feira (17), Diogo Almeida esteve presente na concentração da Unidos da Tijuca, durante os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro. O ator e ex-BBB comemorou o enredo que presta homenagem à escritora e compositora Carolina Maria de Jesus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Retornando à Sapucaí após quase 20 anos, o artista enfatizou a relevância do momento. “Estou feliz demais. Queria muito estar aqui. É uma data histórica. Vamos homenagear uma mulher que é tão importante para nossa história”, declarou. Ele acrescentou: “Uma das primeiras escritoras pretas, com uma trajetória poderosa, que serve de referência para muitas mulheres e homens.
Estou realmente muito feliz de estar aqui. Desfilei anos atrás, em 2007, e agora estou de volta.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Homenagem a Carolina Maria de Jesus
A escola de samba prestou tributo à escritora Carolina Maria de Jesus, com o enredo que leva seu nome, sendo ela uma das principais vozes da literatura brasileira. Nascida em Sacramento, Minas Gerais, Carolina chegou a São Paulo em 1947, após buscar trabalho com a mãe nas cidades do interior.
Em São Paulo, ela se estabeleceu na favela do Canindé, de onde saía diariamente para trabalhar como catadora de papel. Sua obra mais conhecida, “Diário de uma Favelada”, publicada em 1960, retrata a vida nas favelas e os desafios impostos pelas desigualdades sociais.
