Dino vota pela revogação da lei do Ceará que simplifica o licenciamento ambiental
A sessão julgamento, conduzida no plenário virtual, concluir-se-á na próxima sexta-feira.

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, julgou nesta sexta-feira 1º pela inconstitucionalidade de uma lei do Ceará que possibilita a concessão de licenciamento ambiental simplificado para atividades e empreendimentos, inclusive aqueles que utilizam agrotóxicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proposta foi do PSOL em oposição à lei que instituiu novos procedimentos ambientais simplificados por meio da autodeclaração para empreendimentos e atividades de baixo potencial poluidor. A norma, ao alterar a legislação anterior, eliminou o requisito, como a necessidade de apresentação do Relatório de Acompanhamento e Monitoramento Ambiental (RAM).
O julgamento, realizado virtualmente, concluirá na próxima sexta-feira, dia 8. As normas estão atualmente suspensas devido a uma liminar de Dino.
Leia também:

Trump afirma que Lula pode telefonar “quando quiser”

Analise detalhadamente os pronunciamentos de Moraes, Barroso e Gilmar em relação às ameaças ao STF

55% dos entrevistados pela Datafolha acreditam que Bolsonaro planejava fuga e apoiam o uso de tornozeleira
O ministro, que relator do caso, registrou que a previsão do licenciamento ambiental simplificado por autodeclaração para atividades que utilizam agrotóxicos não se harmoniza, em princípio, com o princípio da precaução em matéria ambiental, especialmente em virtude da potencial causação de danos à saúde humana.
Fonte por: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)