O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agradeceu nesta terça-feira (8.jul) a participação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) na visita de Estado do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, no Palácio da Alvorada, em Brasília. Lula disse que Dilma foi ao encontro não como ex-presidente, mas como presidente do Banco dos Brics.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estou aqui com a minha querida companheira Dilma Rousseff, que não está aqui como ex-presidente [sic], como mineira ou como gaúcha. Está aqui como presidenta [sic] do novo Banco dos Brics, que é um Banco que surgiu para dar ao mundo a certeza de que é possível ter um sistema financeiro que tem como objetivo principal a austeridade contra aqueles que pedem um empréstimo”, declarou Lula.
Lula recebeu Modi na residência oficial da Presidência 1 dia após o término da cúpula do Brics, no Rio. Além de Brasil e Índia, o bloco econômico reúne China, Rússia, África do Sul, Egito, Etiópia, Irã, Indonésia e Emirados Árabes.
LEIA TAMBÉM!
A declaração final da cúpula, divulgada na segunda-feira (7.jul), manifesta repúdio aos ataques recentes no Irã, sem mencionar os Estados Unidos e Israel, responsáveis pelos bombardeios. A íntegra do documento (PDF – 269 kB) está disponível.
Fonte por: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE