Digimon Story: Time Stranger acalma fãs com revelação de futuro promissor! Lançado em 2025, o jogo surpreendeu e agora a equipe traz tranquilidade. Saiba mais!
Lançado em outubro de 2025, Digimon Story: Time Stranger representou o primeiro título independente da série em uma década, surgindo após um extenso ciclo de desenvolvimento de oito anos desde a expansão Hacker’s Memory, originada de Cyber Sleuth.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do jogo ter sido bem recebido pela crítica e se tornar o lançamento com as vendas mais rápidas da história da franquia, o longo intervalo entre os jogos gerou preocupação entre os fãs, com o receio de ter que esperar mais oito anos para o próximo grande jogo de Digimon.
No entanto, os desenvolvedores abordaram essa questão em uma entrevista ao site 4Gamer. Ryosuke Hara, produtor de Time Stranger na Bandai Namco Entertainment, e Yusuke Tomono, diretor do jogo na 24Frame, trouxeram boas notícias para tranquilizar o público sobre o futuro da IP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Atualmente, estamos colocando uma forte ênfase na colaboração com a Toei Animation e outras empresas afiliadas no que diz respeito ao conteúdo de Digimon. Através desses esforços, visamos expandir a IP de Digimon como um todo, enquanto continuamos a nos dedicar aos jogos”, explicou Hara.
Sobre o tempo de produção, o produtor reconheceu a demora, mas sinalizou mudanças estruturais: “Desta vez, levamos oito anos, mas a equipe de Digimon está agora expandindo gradualmente em escala e trabalhando para estabelecer uma estrutura que nos permitirá crescer de forma sustentável.”
A equipe parece já ter “várias coisas em mente”, e Hara encorajou os fãs a ficarem atentos aos futuros lançamentos da franquia. Novos Públicos Reprodução/Bandai Namco
Quanto à natureza dos próximos projetos, Tomono comentou que Time Stranger foi desenvolvido com o objetivo de apresentar Digimon de uma forma que fosse atraente para uma base de jogadores mais ampla, incluindo adultos. Para os projetos subsequentes, o diretor afirmou que gostaria de buscar algo novo novamente, como um jogo de Digimon que pudesse servir como porta de entrada para pessoas que não estão familiarizadas com a franquia.
Embora não tenham confirmado planos específicos ainda, os desenvolvedores deixaram claro que a equipe está crescendo e que os desenvolvimentos futuros devem ser mais rápidos do que o visto até agora, tanto para os jogos quanto para a marca Digimon em geral.
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.