O volante Diego Pituca está prestes a rescindir contrato com o Santos para retornar ao futebol japonês, com destino provável ao V-Varen Nagasaki, que compete na segunda divisão da J-League, o Campeonato Japonês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As negociações entre o círculo próximo do jogador e o clube da Vila Belmiro se encontram em sua etapa final, com as partes solucionando pendências administrativas para a oficialização do encerramento do contrato. O contrato de Pituca com o Santos permanece válido até dezembro de 2027, porém a previsão é que o desligamento seja concretizado nos próximos dias.
O jogador de 32 anos não está sendo utilizado no elenco dirigido por Cléber Xavier e não vem sendo empregado. Ele foi desconsiderado nas últimas três partidas do Santos no Campeonato Brasileiro, contra Internacional, Sport e Juventude. Nesta temporada, atuou 23 vezes, sendo 13 como principal jogador, com um gol e uma assistência.
LEIA TAMBÉM!
Resultado insatisfatório.
Pituca retornou ao Santos no início de 2024, após passagem pelo Kashima Antlers, do Japão, entre 2021 e 2023. Inicialmente, foi titular sob o comando de Fábio Carille e começou o ano com moral também com Caixinha. No entanto, a queda de rendimento e o aumento da concorrência (chegadas de Zé Rafael e William Arão) fizeram o jogador perder espaço no meio-campo.
O Santos reencontra o campo no próximo domingo (10), diante do Cruzeiro, no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube ocupa a 15ª posição, com 18 pontos, três acima da zona de rebaixamento. Já o time mineiro lidera a competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diego Pituca formalizou a rescisão de contrato com o Santos, com destino provável ao Japão.
Fonte por: CNN Brasil