Nesta quinta-feira (5), comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, visa promover a conscientização ambiental e ressaltar a relevância da conservação dos recursos naturais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A temática é recorrente nas avaliações de ingresso ao ensino superior, conforme aponta um estudo inédito do SAS Educação, e deverá ser cobrada nos próximos vestibulares – sobretudo devido ao fato de o Brasil sediar, em novembro, a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-30).
A pesquisa da plataforma educacional examinou as provas realizadas entre 2009 e 2024 e apontou os conteúdos centrais relacionados ao meio ambiente nos vestibulares mais disputados do Brasil, como o Enem, Fuvest, Unesp e Unicamp.
LEIA TAMBÉM!
Os dados indicam que a sustentabilidade, as relações ecológicas e os impactos ambientais estão sendo cada vez mais considerados nas avaliações, principalmente nas áreas de Biologia, Química e Geografia.
Segundo o SAS, os dados indicam que, apesar de diferentes formatos de avaliação, os vestibulares mais disputados do país tendem a valorizar questões sobre temas ambientais. Para os candidatos, acompanhar essas temáticas e suas implicações políticas e sociais pode ser fundamental na preparação para os exames.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A geografia é tema que mais aparece na prova do Enem.
Fonte por: CNN Brasil