Celebra-se o Dia do Orgulho lésbico, ocorrido nesta quinta-feira (29), destacando atrizes brasileiras que se declararam lésbicas, divulgando seus relacionamentos com outras mulheres nas redes sociais e abordando o tema na mídia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bruna Linzmeyer, 32, atua na defesa da causa LGBTQIA+ e declarou à CNN que se surpreende sempre ao ser vista como símbolo ou referência da comunidade, pois isso nunca foi um objetivo, um plano ou desejo.
Bruna Linzmeyer
A atriz anunciou abertamente sua orientação lésbica em 2015, e a notícia gerou grande repercussão em diversos portais de notícias.
LEIA TAMBÉM!
Em entrevista recente à CNN, ela afirma que considera fundamental compartilhar essas narrativas queer, dissidentes e desviantes, pois representam o genuíno e inovador contemporâneo, em virtude de serem histórias pouco divulgadas.
Nanda Costa
Ela mantém um relacionamento com a percussionista Lan Lahn há mais de dez anos e são casadas desde 2019. As duas anunciaram o nascimento de suas filhas gêmeas em novembro de 2021, após a gestação de Nanda por meio de fertilização in vitro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bianca Comparato
A atriz principal da série “3%”, da Netflix, manteve um relacionamento com a atriz Alice Braga entre 2017 e 2023. Atualmente, ela está em um relacionamento com a estilista Rafaella Caniello.
Maria Casadevall
A atriz que teve um relacionamento com o ator Caio Castro, entre 2013 e 2015, declarou ser lésbica em 2020, aos 31 anos. Atualmente, Casadevall namora a musicista Larissa Mares.
Bel Moreira
Em maio de 2024, a atriz compartilhou em suas redes sociais um relato sobre sua sexualidade, afirmando que se identificava como bissexual há muitos anos e que enfrentou heterossexualidade compulsiva desde a infância.
Ela é atualmente noiva da influenciadora Halana Lacerda, com quem divide momentos românticos nas redes sociais.
Diego Martins relata preconceito de alguns membros da comunidade LGBT+ com drag queens.
Com informações de Felipe Carvalho, da CNN.
Fonte por: CNN Brasil