Devido a um erro no cálculo, a loteria da Noruega informou sobre milhares de prêmios incorretos

Uma autoridade responsável pelas casas de apostas anunciou nesta segunda-feira uma investigação para verificar se as leis que regulam os jogos de azar f…

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Escândalo na Loterias da Noruega: Erro na Conversão de Moeda Causa Falsos Ganhos

A companhia estatal de loteria da Noruega se desculpou nesta segunda-feira (30) com 47.000 jogadores por ter anunciado, indevidamente, ganhos de quantias significativas, em decorrência de uma falha na conversão de moeda. O grupo estatal Noorsk Tipping explicou que, no último fim de semana, divulgou valores incorretos de prêmios após um sorteio do Eurojacckpot realizado na sexta-feira. O erro parece ter ocorrido devido a um problema de cálculo ao converter os valores de cêntimos de euros para coroas norueguesas. Os prêmios foram multiplicado por 100 em vez de divididos por 100, segundo o grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para Ole Fredrik, que estava de férias na Grécia quando a Noorsk Tipping enviou-lhe uma mensagem, a empresa informou que ele havia ganhado 1,2 milhão de coroas (651 mil reais). “Pensei: ‘Uau! Finalmente fui eu? Será verdade?’ Entrei no site da Noorsk Tipping e lá estava escrito, em preto e branco: ‘Parabéns, você ganhou!'”, declarou Sveen ao canal público NRK nesta segunda-feira. Na realidade, ele havia ganhado apenas 125 coroas (65 reais). Na segunda-feira, tanto ele quanto outros 47.000 jogadores receberam uma mensagem de texto contendo um pedido de desculpas da empresa.

“O pedido de desculpas não serve de consolo. Deveriam tê-lo enviado logo após cometerem o erro, não hoje”, disse. A Autoridade encarregada das Loterias anunciou nesta segunda-feira uma investigação para verificar se foram violadas as leis que regulam os jogos de azar, e a ministra da Cultura, Lubna Jaffery, classificou o erro como “totalmente inaceitável”. O presidente executivo da empresa, Tonje Sagstuen, renunciou no sábado em meio ao escândalo, deixando para o vice-presidente, Vegar Strannd, a tarefa de pedir desculpas nesta segunda-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações da AFP, publicado por Fernando Dias.

Fonte por: Jovem Pan

LEIA TAMBÉM!

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.

Sair da versão mobile