O governador de São Paulo dialogou com o ex-presidente na semana passada e afirma que este encontra-se sereno em relação ao depoimento.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reiterou o apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e declarou que ele “afirmará a verdade” em seu depoimento ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governador Tarcísio de Freitas compareceu à cerimônia de formatura de 1.800 soldados da Polícia Militar, realizada na terça-feira (10) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
O depoimento no STF ocorrerá no âmbito da ação penal que investiga um suposto plano de golpe para manter o ex-presidente no poder após a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2022.
Jair Bolsonaro chegou a São Paulo na última semana e se reuniu com advogados de defesa, em preparação para um depoimento. Durante a estadia, o ex-presidente permaneceu hospedado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Segundo Tarcísio de Freitas, Bolsonaro manteve a tranquilidade em relação ao depoimento:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governador declarou que ele (Bolsonaro) está sereno, tranquilo, e acredita que a verdade virá à tona.
Houve uma reunião com o advogado de defesa do presidente onde foi demonstrado que o presidente não teve intenção de cometer nenhuma ruptura. Foi a base do meu depoimento. Tive cinco conversas com o presidente entre novembro e dezembro de 2022 e em nenhuma ocasião ele considerou algo desse tipo. Assim, estamos tranquilos em relação à inocência do presidente Bolsonaro.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.