Deutsche Bank surpreende com lucro de 1,6 bilhão de euros no 4º trimestre de 2025, mas ações caem!

Deutsche Bank surpreende com lucro de 1,6 bilhão de euros no quarto trimestre de 2025, mas ações caem após investigação de lavagem de dinheiro. Saiba mais!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Lucro do Deutsche Bank no Quarto Trimestre de 2025

O Deutsche Bank anunciou um lucro de 1,6 bilhão de euros no quarto trimestre de 2025, superando os 337 milhões de euros registrados no mesmo período de 2024. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (29). Analistas esperavam um resultado de 1,35 bilhão de euros, conforme consenso da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No quarto trimestre de 2024, o desempenho financeiro foi afetado por custos relacionados a litígios e reestruturações. A métrica de lucratividade, que mede o retorno sobre o patrimônio líquido tangível, excluindo itens específicos ou encargos legais, foi de 8,7% no quarto trimestre de 2025, um aumento significativo em relação aos 0,7% do mesmo período do ano anterior.

Desempenho das Ações e Investigação

As ações do Deutsche Bank apresentaram uma queda de 1,7% em Frankfurt nesta quinta-feira (29), após uma redução de 2% no dia anterior. Essa pressão nos papéis ocorreu após buscas realizadas em escritórios da instituição em Frankfurt e Berlim, como parte de uma investigação relacionada a acusações de lavagem de dinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banco confirmou na quarta-feira (28) que a procuradoria de Frankfurt estava em suas instalações e afirmou que está colaborando plenamente com as autoridades. A investigação abrange transações realizadas entre 2013 e 2018, de acordo com informações de uma fonte próxima ao caso.

LEIA TAMBÉM!

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Sair da versão mobile