Detonação em fábrica na Rússia resulta em morte de pelo menos 11 pessoas

A Defesa Civil declarou que mais de um centenar de indivíduos sofreram lesões.

16/08/2025 10:41

1 min de leitura

Detonação em fábrica na Rússia resulta em morte de pelo menos 11 pessoas
(Imagem de reprodução da internet).

Uma explosão em uma fábrica na região russa de Ryazan, na sexta-feira (15), causou a morte de 11 pessoas e deixou 130 feridos, segundo o Ministério de Emergências da Rússia, no sábado (16).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ministério afirmou, em comunicado no Telegram, que as equipes de resgate prosseguem com as buscas nos destroços, localizados a 320 km a sudeste de Moscou.

A Reuters confirmou a localização com base no formato e na posição dos edifícios e árvores, que coincidiam com as imagens de satélite da área. A data foi confirmada por um comunicado do Ministério de Emergências da Rússia.

Leia também:

O governador da região de Ryazan, Pavel Malkov, declarou que a explosão teve origem em um incêndio em uma oficina da fábrica.

A origem do incêndio não foi esclarecida, e a natureza da produção da fábrica permaneceu incerta. Drones ucranianos já haviam realizado ataques a infraestruturas militares e econômicas na região de Ryazan.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alguns meios de comunicação russos informaram que a explosão foi resultado de poeira incendiada.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)