A morte de Ruy Ferraz, ocorrida na segunda-feira (15) em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, será resolvida em breve devido aos recursos tecnológicos utilizados na investigação, conforme avaliação da desembargadora Ivana David, do Tribunal de Justiça de São Paulo, em entrevista ao CNN Prime Time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Registros de câmeras de segurança mostraram Ferraz, em seu automóvel, sendo seguido em alta velocidade por uma picareta. Na sequência da perseguição, o veículo da vítima bateu em um ônibus que transitava pela via.
A iniciativa planejada demonstra profissionalismo.
A avaliação das imagens indica que os envolvidos não careciam de experiência. O condutor do utilitário esportivo conduziu uma manobra de controle após sair do automóvel, evidenciando compreensão tática na prática do delito.
LEIA TAMBÉM!
A investigação progrediu consideravelmente, com a descoberta de um dos veículos utilizados na ocorrência e a identificação de outro automóvel relacionado. A polícia utiliza atualmente equipamentos eletrônicos para verificar se existiam ameaças anteriores à vítima.
Ivana David destaca que, ao contrário do ocorrido no caso do juiz Machadinho em 2003, as autoridades dispõem de um conjunto tecnológico significativamente mais avançado para a investigação criminal, o que deve acelerar a solução do caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil