Descubra sugestões e recursos de proteção para prevenir fraudes no WhatsApp
A empresa desativou aproximadamente 6,8 milhões de contas vinculadas a organizações criminosas.
O WhatsApp anunciou na terça-feira (5) novas ferramentas que auxiliam os usuários a identificar e combater fraudes por meio de mensagens no aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa proibiu o acesso a 6,8 milhões de contas vinculadas a centros criminosos que promoviam fraudes.
Descubra as novas ferramentas contra fraudes no WhatsApp.
Um novo recurso de segurança será mostrado quando alguém que não está nos seus contatos adicionar você a um grupo desconhecido no WhatsApp.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta seção fornecerá informações relevantes sobre o grupo e orientações para deixar o grupo sem necessidade de ler a conversa.
Se você acredita ter reconhecido o grupo após analisar o resumo de segurança, pode optar por exibir a conversa para obter mais informações.
Leia também:
Cometa 3I/ATLAS: descubra tudo sobre o cometa mais antigo já observado!
Cometa 3I/ATLAS gera alerta internacional após ser observado no Chile em julho deste ano
Treinamento especial da Rede Internacional de Alerta de Asteroides para medir o cometa 3I/ATLAS
As notificações permanecerão em silêncio até que você manifeste o desejo de permanecer no grupo.
Os criminosos podem iniciar o contato preliminar com você em diferentes plataformas online, antes de solicitar o envio de mensagens por aplicativos privados, como o WhatsApp. Para proteger indivíduos dessa prática, estamos continuamente avaliando novas estratégias que incentivem as pessoas a interromper a interação.
Estamos avaliando formas de avisá-lo ao iniciar uma conversa com alguém que não está em seus contatos, exibindo mais informações sobre a conta para que você possa tomar uma decisão informada.
Confira quatro sugestões para prevenir fraudes no WhatsApp.
Aguarde um momento para responder. Avalie se identifica o número de telefone ou se a solicitação parece legítima.
Essa solicitação faz sentido? Parece bom demais para ser verdade? Estão pressionando você para enviar dinheiro, vales-presente ou códigos? Estão oferecendo um pagamento excessivamente alto por poucas horas de trabalho? Estão apressando você? Esses podem ser sinais de golpe.
Ao afirmar ser um amigo ou familiar, verifique se essa pessoa é realmente quem diz ser. Entre em contato diretamente com essa pessoa, de preferencialmente usando outra forma de comunicação. Por exemplo, se você recebeu uma mensagem no WhatsApp, faça uma ligação telefônica para essa pessoa. Se você recebeu um SMS, faça uma ligação no WhatsApp para o número de telefone que você conhece.
WhatsApp lança novos recursos e configurações; confira as mudanças.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












