Influência das Microtrends e a Busca pelo Estilo Pessoal
Os influenciadores do TikTok já não nos levam a seguir uma sequência rápida de microtrends, como cottagecore em uma semana e dark academia na seguinte. Em vez disso, uma nova mentalidade está emergindo: a busca pelo estilo pessoal. Essa abordagem sugere que encontrar seu próprio estilo permite fazer compras com mais confiança e menos frequência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao adotar uma visão mais crítica sobre o fast fashion e as marcas de luxo, é possível se distanciar das armadilhas do marketing e encontrar satisfação em peças que realmente ressoam com sua identidade. Contudo, a jornada para descobrir seu estilo pessoal pode ser complexa, envolvendo métodos como resumir sua essência em três palavras ou até mesmo se declarar um “outono frio”.
10 Dicas para Encontrar Seu Estilo Pessoal
A seguir, apresentamos 10 maneiras de ajudar você a descobrir o que vestir, com insights de pessoas estilosas do mundo da moda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Experimente tudo no seu guarda-roupa: Se você sente que tem um armário cheio, mas nada para vestir, comece a usar cada peça. Isso ajudará a identificar o que funciona e o que não funciona para você.
- Deixe suas paixões guiarem seu estilo: Segundo Noah Johnson, o estilo pessoal é moldado por suas experiências e interesses, como o skate, que pode influenciar suas escolhas de roupas.
- Observe mais do que compra: Visite lojas para explorar e experimentar, em vez de apenas comprar. Isso pode ajudar a descobrir o que realmente gosta.
- Deixe sua vida influenciar seu estilo: O estilo pessoal é uma conquista ao longo do tempo, refletindo suas experiências e aspirações. Permita que as mudanças em sua vida influenciem suas escolhas de roupas.
- Não se preocupe demais com celebridades: O estilo mais autêntico vem de dentro. Evite se deixar levar pelas tendências e influências externas.
- Confie em seu próprio gosto: Imitar os outros pode resultar em um bom look, mas não ajuda a desenvolver um estilo verdadeiro. Aprenda a confiar em seu instinto.
- Desenvolva um uniforme: Ter um uniforme de trabalho pode facilitar suas escolhas diárias. Isso ajuda a planejar seu visual de acordo com sua agenda.
- Preste atenção no que te faz sentir bem: Se uma roupa não te faz sentir confortável, não use. O estilo pessoal deve ser sobre o que te faz sentir bem.
- Brinque com suas roupas: O estilo deve ser divertido e experimental. Não tenha medo de arriscar e experimentar novas combinações.
- Descubra o que fica bem no seu corpo: Vista-se de acordo com seu tipo de corpo e invista em silhuetas que te façam sentir confortável.
- Seja gentil consigo mesmo: O objetivo é entender seus sentimentos em relação às roupas. Se um look não funcionou, lembre-se de que você sempre pode tentar novamente no dia seguinte.
