William Bonner comunicou sua saída da bancada do Jornal Nacional, em data em que o telejornal celebra 56 anos. O jornalista permanecerá na apresentação até 3 de novembro, quando será substituído por César Tralli, que dividirá a bancada com Renata Vasconcellos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre a substituição do apresentador com maior tempo na bancada do JN, Tralli declarou que se sente “extremamente honrado”.
Sinto-me extremamente honrado e, ao mesmo tempo, desafiado pela responsabilidade desta nova função. Estou na Globo há quase 33 anos e, lá atrás, quando ainda era jovem, já fazia reportagens para o JN. Acompanhei a chegada do William na bancada do Jornal Nacional e por muitos anos produzi matérias especiais para o JN.
LEIA TAMBÉM!
César Tralli também destacou o que sentiu ao receber o convite para substituir Bonner, afirmando que nunca havia imaginado atingir tal conquista.
Assim, recebi o convite e a tarefa com total alegria e tranquilidade. Nunca, em momento algum, imaginei que o William pudesse estar envolvido. Meu foco sempre foi realizar bem minhas responsabilidades. Sou bastante exigente comigo mesmo. Espero, portanto, cumprir com honra a nova missão no JN, concluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador está à frente do “Jornal Hoje” e será substituído por Roberto Kovalick. Tiago Scheuer passará a comandar o “Hora Um”.
A transição é parte de um planejamento gradual que tem sido desenvolvido pela Globo e por William Bonner nos últimos cinco anos.
A CNN anunciou a saída de William Bonner da emissora.
William Bonner comunicou sua saída da condução do Jornal Nacional, em referência aos 56 anos do telejornal. Ele detém o maior período à frente do JN, com 29 anos como apresentador e 26 anos como editor-chefe.
A partir de 2026, William Bonner deixará os cargos de gestão e atividades do Jornal Nacional para se dedicar ao programa “Globo Repórter”, ao lado de Sandra Annenberg. O intuito é diminuir sua rotina de trabalho, permitindo mais tempo com a família e projetos pessoais.
Cristiana Sousa Cruz sucederá Bonner no cargo de editor-chefe, sendo a atual editora-chefe adjunta e parceira dele há seis anos. Ela assume a liderança da equipe encarregada da produção do telejornal.
Boninho anuncia saída da Globo após 40 anos
Fonte por: CNN Brasil