O Atlético poderá obter uma quantia milionária com a venda do atacante Savinho, do Manchester City, ao Tottenham. O portal inglês “TimesSports” publicou nesta quinta-feira (14) que os Citizens esperam receber uma proposta de 67 milhões de libras — o equivalente a R$ 491,29 à cotação atual.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Itatiaia constatou que o Atlético não possui mais a porcentagem dos direitos econômicos do atacante. Contudo, o Galo poderia receber 1,7% da venda graças ao Mecanismo de Solidariedade estabelecido pela Fifa. No caso de uma transferência de 491,29 milhões de reais, o clube alvinegro receberia 8,35 milhões de reais.
Venda de Savinho
Em junho de 2022, o Atlético vendeu 87,5% dos direitos econômicos do atleta para o Troyes-FRA por 6,5 milhões de euros (aproximadamente 35,6 milhões de reais na época). Devido a cláusulas pré-definidas no contrato, o clube poderia obter mais de 31 milhões. Contudo, o jogador não atuou pelo Troyes, o que não se concretizou.
LEIA TAMBÉM!
Ao chegar na Europa, Savinho foi cedido ao PSV-HOL e, em seguida, ao Girona-ESP – dois clubes do City Football Group. O conglomerado engloba 12 equipes em diversos países, incluindo o Manchester City, um dos maiores clubes ingleses.
Quando o brasileiro foi vendido ao clube do técnico Pep Guardiola, o Atlético recebeu 6 milhões de euros, aproximadamente R$ 19 milhões – o que corresponde aos 12,5% dos direitos econômicos restantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Savinho é novo no Atlético-MG.
Savinho chegou ao Atlético em 2018, para a disputa do sub-14. Na base, o atacante obteve o Campeonato Mineiro Sub-14, Sub-15 e Sub-17. Pela Seleção Brasileira, conquistou o Sul-Americano Sub-15. Sua estreia no profissional ocorreu em 2020, sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.
O jogador atuou em 35 jogos pelo time principal do Galo, com dois gols e uma assistência. Além disso, ele contribuiu para os títulos do Campeonato Mineiro de 2020 e 2021, da Copa do Brasil de 2021 e do Campeonato Brasileiro de 2021. Após começar a obter oportunidades no time profissional, Savinho foi transferido para o exterior.
O F1 lista os 20 melhores pilotos da história com apenas um brasileiro.
Fonte por: CNN Brasil