Como calcular as parcelas do Seguro-Desemprego após 6 meses de trabalho
É possível calcular as parcelas do Seguro-Desemprego mesmo se você tiver trabalhado apenas 6 meses com carteira assinada. Se você se encontra nessa situação e deseja saber quantas parcelas tem direito, a resposta já está disponível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Seguro-Desemprego é um benefício destinado a auxiliar trabalhadores que foram demitidos. O número de parcelas que você pode receber varia de acordo com o tempo trabalhado. De acordo com o site Meu Tudo, quem trabalhou por 6 meses tem direito a 3 parcelas do seguro.
Valor das parcelas do Seguro-Desemprego
O valor das parcelas está diretamente relacionado ao seu salário. Com base no que você recebe, você se enquadra em uma faixa específica de cálculo. Para descobrir o valor do benefício, é necessário aplicar seu salário na tabela de faixas salariais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem tem direito ao Seguro-Desemprego?
Conforme informações do Governo Federal, têm direito ao Seguro-Desemprego os trabalhadores formais que foram demitidos involuntariamente (sem justa causa) e que atendem aos seguintes critérios:
- Não possuem renda própria suficiente para a manutenção própria e de sua família.
- Receberam salários de pessoa jurídica ou de pessoa física equiparada.
- Não recebem qualquer benefício previdenciário de prestação continuada, exceto auxílio-acidente, auxílio suplementar e abono de permanência em serviço.
