Descubra como calcular suas parcelas do Seguro-Desemprego após 6 meses de trabalho!

Descubra como calcular suas parcelas do Seguro-Desemprego após 6 meses de trabalho! Você pode ter direito a 3 parcelas. Saiba mais!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Como calcular as parcelas do Seguro-Desemprego após 6 meses de trabalho

É possível calcular as parcelas do Seguro-Desemprego mesmo se você tiver trabalhado apenas 6 meses com carteira assinada. Se você se encontra nessa situação e deseja saber quantas parcelas tem direito, a resposta já está disponível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Seguro-Desemprego é um benefício destinado a auxiliar trabalhadores que foram demitidos. O número de parcelas que você pode receber varia de acordo com o tempo trabalhado. De acordo com o site Meu Tudo, quem trabalhou por 6 meses tem direito a 3 parcelas do seguro.

Valor das parcelas do Seguro-Desemprego

O valor das parcelas está diretamente relacionado ao seu salário. Com base no que você recebe, você se enquadra em uma faixa específica de cálculo. Para descobrir o valor do benefício, é necessário aplicar seu salário na tabela de faixas salariais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem tem direito ao Seguro-Desemprego?

Conforme informações do Governo Federal, têm direito ao Seguro-Desemprego os trabalhadores formais que foram demitidos involuntariamente (sem justa causa) e que atendem aos seguintes critérios:

LEIA TAMBÉM!

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.

Sair da versão mobile