Descubra as características do Macaco no Horóscopo Chinês

O Macaco é o nono signo do Horóscopo Chinês. No zodíaco, corresponde ao signo de Leão. Com polaridade Yang, ele é regido pelo planeta Vênus. O elemento …

24/07/2025 20:51

1 min de leitura

Descubra as características do Macaco no Horóscopo Chinês
(Imagem de reprodução da internet).

O Macaco é o nono signo do Horóscopo Chinês. No zodíaco, corresponde ao signo de Leão. Com polaridade Yang, ele é regido pelo planeta Vênus. O elemento desse nativo é o metal, a pedra é o rubi, a erva é o cravo e o aroma é o sândalo. Sua flor é o girassol e as cores são o amarelo, o laranja e o dourado. O metal é o ouro e o número da sorte é o 1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem são os macacos?

Os nativos de Macaco são as pessoas nascidas nas seguintes datas:

Se você nasceu entre as 15h e as 17h, seu ascendente é o Macaco.

Leia também:

Macacos apresentam características marcantes.

Segundo Victor Souza, tarólogo e numerólogo, os nativos do Macaco são generosos e guiados pela emoção. Além disso, possuem muita facilidade em perdoar e em se adaptar a situações que, inicialmente, poderiam ser adversas. A popularidade e a seriedade dessas pessoas fazem com que as portas se abram com relativa facilidade. Vaidosas, elas apreciam o conforto.

Ele complementa que a afeição constante, a intuição apurada, a sinceridade, a equanimidade, a honestidade, o otimismo e a apreciação pelo requinte e pelo conforto são as características que mais se destacam dos indivíduos pertencentes a esse signo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desenvolver os pontos necessários.

Assim como outros signos, o Macaco necessita desenvolver certas características. Victor Souza aponta que o orgulho desses indivíduos pode ser excessivo, levando-os a causar mágoas, devido à tendência de desvalorizar outras pessoas.

A linguagem dos macacos nos relacionamentos.

Os nativos do Macaco são justos em seus atos e relacionamentos. Além disso, segundo o tarô, costumam ser extremamente joviais e bondosos, contanto que não tentem dominá-los ou prejudicá-los de alguma forma. “Nesses momentos, os nativos costumam explodir com facilidade, protestando veementemente”, relata-se.

Fonte por: Carta Capital

Autor(a):

Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.