Derrota do Flamengo acirra vantagem do Cruzeiro na Copa do Brasil

O Flamengo, pentacampeão, era o único clube ainda com chances de igualar a marca de seis títulos do Cruzeiro na Copa do Brasil.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Cruzeiro permanecerá o maior campeão da Copa do Brasil por mais um ano. O clube celeste só poderia ser alcançado por Grêmio e Flamengo nesta temporada, contudo, ambos foram eliminados cedo na competição. Dentre os times “vivos” na disputa, nenhum poderá igualar os seis títulos da Raposa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O domínio do céu foi assegurado com a eliminação do Flamengo para o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O campeão reinante se classificou no tempo normal com o placar de 1 a 0, porém foi eliminado nos pênaltis por 4 a 3, na quarta-feira (6), sofrendo a eliminação nas oitavas de final. Na primeira partida, o time visitante obteve a vitória por 1 a 0.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Grêmio foi eliminado na terceira fase para o CSA. Na ida, o Imortal perdeu por 3 a 2, no Rei Pelé, em Maceió. Na volta, os tricolores reclamaram bastante da arbitragem, porém não saíram do zero na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e foram eliminado.

Hexacampeonato

O time celeste permanecerá como a única equipe do futebol brasileiro a conquistar seis vezes a taça de campeão da Copa do Brasil. O Cruzeiro foi campeão da Copa do Brasil em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018. Os mineiros são seguidos por Grêmio (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016) e Flamengo (1990, 2006, 2013, 2022 e 2024).

LEIA TAMBÉM!

Lista com os maiores campeões da Copa do Brasil

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.

Sair da versão mobile