O ministro ofendeu Nikolas Ferreira e Carlos Jordy e recebeu resposta imediata, com citação de que o déficit do governo Lula é maior do que durante a pandemia.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad , criticou nesta quarta-feira (11.jun.2025) os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG) e Carlos Jordy (PL-RJ) por terem feito perguntas e se ausentar da comissão de audiência pública. Ele afirmou que os congressistas praticam “micagem” para criar vídeos para redes sociais, mas se abstêm de ouvir as respostas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ministro da economia do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que é “molecagem”. Ele participa de audiência pública na Câmara nesta 4ª feira (11.jun.2025).
Em 2018, o ex-presidente Jair Bolsonaro fugiu de todos os debates. Eu era candidato à presidência e estava no 2º turno e ele correu de debater comigo. Agora aparecem ali 2 deputados, fazem as perguntas e fogem dos debates.
Os parlamentares informaram a Haddad que existem outras comissões em andamento na Câmara. O ministro declarou que a oposição não deseja “permitir que o diámude de ideia”.
Haddad afirmou ter ido à Câmara com espírito público. Anteriormente, havia declarado que esteve no Congresso em “missão de paz”. E complementou: “Esse tipo de atitude de alguém que quer aparecer na rede falando sério e corre sempre que o embate sério vai acontecer […]. Isso não é bom para a democracia”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O deputado Jordy retornou à audiência após a fala de Haddad. Afirmou que saiu antes devido a outras comissões para participar. Ao solicitar direito de resposta, disse ao ministro: “Moleque, é você”.
O ministro demonstrou grande falta de respeito comigo e com o deputado Nikolas. Chamou-nos de “moleque” por conta das informações que apresentamos sobre o déficit fiscal que ele fomenta, o desequilíbrio causado pelo aumento de impostos e pela excessiva despesa do seu governo. Quero dizer, ministro, que o moleque é você.
Compareça à audiência pública:
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.