Deputados comentaram na terça-feira (29) o arresto da deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zambelli foi adicionada à lista de procurados da Interpol em 5 de junho.
A informação foi confirmada pelo Ministério da Justiça e pela PF (Polícia Federal). Segundo a defesa, a parlamentar se rendeu às autoridades italianas.
LEIA TAMBÉM!
Zambelli recebeu sentença de dez anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e inserção de documentos falsos, em 2023.
Observe as declarações de políticos brasileiros sobre a prisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Governamentais
Lindbergh Farias (PT-RJ)
Líder do PT na Câmara afirmou que foi um “dia importante”.
Farias escreveu: “Zambelli presa. Já já é o Jair. Cuidado, Eduardo! Todos os que tramaram golpe contra a democracia terão um só e único destino. Não tem chantagem alguma que vá mudar isso. Grande dia.”
Zambelli presa. Já, já é o Jair. Cuidado, Eduardo! Todos os que tramaram golpe contra a democracia terão um só e único destino. Não há chantagem alguma que vá mudar isso. Ótimo dia.
Lindbergh Farias (@lindberghfarias) 29 de julho de 2025
Guilherme Boulos
Deputado federal publicou a frase “Carla Zambelli é presa na Itália”: com um vídeo de um homem soltando fogos de artifício.
Carla Zambelli é presa na Itália: pic.twitter.com/s6BQV0MZDE
Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) – 29 de julho de 2025
Rogério Correia (PT-MG)
Deputado publicou a informação com uma imagem de Zambelli em 2022, mostrando-a com uma arma no braço durante as eleições. “Que pena!” escreveu.
ZAMBELLI FIXADO NA ITÁLIA
Carla Zambelli foi presa na Itália, conforme informações da polícia italiana e do Ministério da Justiça brasileiro. Que pena!
Rogério Correia (@RogerioCorreia_) 29 de julho de 2025
Oposição
O presidente do PL na Câmara, SÓstenes Cavalcante (PL-RJ), divulgou um vídeo em que a deputada se apresentou voluntariamente às autoridades policiais na Itália “para iniciar seu pedido de asilo político, bem como de não-extradição”.
Ela realizou essa apresentação hoje e agora prosseguem os trâmites comuns do judiciário italiano.
Desejamos, do Brasil, toda a nossa solidariedade à nossa querida deputada Carla Zambelli e expressamos que sempre estaremos ao seu lado contra a perseguição que ela vem enfrentando do judiciário brasileiro.
Publicado por Maria Clara Matos e Helena Prestes; matéria em atualização
Fonte por: CNN Brasil