Deputado propõe isenção de taxas para igrejas em registros cartorários
A Câmara analisa uma proposta de emenda que estende a isenção de impostos a edificações religiosas.
O deputado federal Márcio Marinho (Republicanos-BA) protocolou na quarta-feira 6 um projeto de lei para isentar organizações religiosas do pagamento de taxas e encargos cartoriais em atos de registro, escritura e regularização de imóveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A tese de Marinho é que seria preciso aumentar a isenção de impostos para instituições religiosas. “As organizações religiosas possuem recursos arrecadados em razão da livre vontade e das crenças religiosas de seus associados, fiéis ou apoiadores”, afirmou o autor.
A tramitação da proposta ainda não iniciou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Câmara também discute uma PEC que amplia a imunidade tributária para templos de qualquer culto. Ela proíbe a cobrança de impostos sobre bens ou serviços necessários à formação do patrimônio, à geração de renda e à prestação de serviços de todas as religiões. Ainda barra a tributação sobre as organizações assistenciais e beneficentes ligadas a confissões religiosas, como creches, asilos e comunidades terapêuticas.
Fonte por: Carta Capital
Leia também:
Ex-deputada presa por mandar assassinato do marido
Ministra Declara Acusações de Levianas como Infundadas e Inúteis
Líder do MDB no Senado se opõe ao apoio à PEC que garante a blindagem
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












