Deputado propõe isenção de taxas para igrejas em registros cartorários
A Câmara analisa uma proposta de emenda que estende a isenção de impostos a edificações religiosas.

O deputado federal Márcio Marinho (Republicanos-BA) protocolou na quarta-feira 6 um projeto de lei para isentar organizações religiosas do pagamento de taxas e encargos cartoriais em atos de registro, escritura e regularização de imóveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A tese de Marinho é que seria preciso aumentar a isenção de impostos para instituições religiosas. “As organizações religiosas possuem recursos arrecadados em razão da livre vontade e das crenças religiosas de seus associados, fiéis ou apoiadores”, afirmou o autor.
A tramitação da proposta ainda não iniciou.
Leia também:

Moraes impede Gayer de visitar Bolsonaro em regime de prisão domiciliar

Jones Manoel restabelece perfis no Instagram e Facebook

Executivo reinstala principal contato na embaixada americana em meio a novos ataques ao STF
A Câmara também discute uma PEC que amplia a imunidade tributária para templos de qualquer culto. Ela proíbe a cobrança de impostos sobre bens ou serviços necessários à formação do patrimônio, à geração de renda e à prestação de serviços de todas as religiões. Ainda barra a tributação sobre as organizações assistenciais e beneficentes ligadas a confissões religiosas, como creches, asilos e comunidades terapêuticas.
Fonte por: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)