O nome do deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG) se fortaleceu nos últimos dias para ser escolhido relator do PL (Projeto de Lei) da Anistia na Câmara.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CNN divulgou na terça-feira (19) que o avanço do texto enfrenta a escolha do relator. Deputados que foram consultados por Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Câmara, temem conflitos com o STF (Supremo Tribunal Federal).
Lafayette de Andrada, aliado de Hugo Motta, conseguiu reforçar sua posição para liderar a relatoria do projeto nas últimas horas. Hugo e o deputado se encontrarão na tarde de quarta-feira (20).
LEIA TAMBÉM!
A oposição afirmou não ter objeções ao nome do deputado, que já apresenta a PEC das Prerrogativas, que protege o Congresso Nacional em situações de prisão de parlamentares.
É frequente parlamentares exercerem a relatoria de projetos e propostas de grande impacto que podem ser analisadas em conjunto. Apesar disso, o deputado reconhece a viabilidade de lidar com os dois temas, caso receba o convite de Hugo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Andrada foi indicado relator e ouviu de Hugo Motta que o interesse é para que a votação não se prolongue. Não obstante, não houve imposição de cronograma. A direita aposta na aprovação no plenário da Câmara ainda nesta semana.
Fonte por: CNN Brasil