Deputado do PP deve ser relator do PL da Anistia com apoio de Ciro e Lira
A sugestão de Tião Medeiros foi encaminhada ao presidente da Câmara, Hugo Motta; anistia será discutida nesta quarta-feira (17), quando a oposição busca…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), deve designar o deputado Tião Medeiros (PP-PR) para analisar o projeto de lei da Anistia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hugo teve uma reunião com o parlamentar na terça-feira (16) e agendou uma nova reunião de líderes para quarta-feira (17). A confirmação da indicação dependerá de um acordo para a votação da urgência da proposta após a reunião.
A articulação para que Tião assumisse a presidência da Câmara foi conduzida pelo presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), e pelo deputado Arthur Lira (PP-AL). Adicionalmente, o processo conta com o apoio de segmentos da oposição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Colaboradores defendem que o parlamentar possui um perfil técnico e boa relação tanto com ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quanto com a linha bolsonarista, o que poderia desbloquear uma discussão de um projeto que divide direita e esquerda no Congresso.
O conteúdo do projeto ainda não foi divulgado. Resta ao relator determinar o escopo da proposta.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Renan Filho anuncia mudanças na emissão da CNH e elimina obrigatoriedade das autoescolas em 2025
O debate mais recente discute a amplitude do projeto e a modulação de penas para condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, sem contemplar idealizadores, organizadores e financiadores. Partidos do centrão defendem essa proposta mais branda, que não atrelaria o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em linha com o que propõe o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
A oposição, contudo, exige que a anistia inclua Bolsonaro, que foi condenado pelo STF a 27 anos e 3 meses de prisão.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.












