Deputado Denuncia Morte de Filhos em Operação Policial
O deputado federal e pastor Otoni de Paula (MDB) trouxe à tona uma grave situação nesta quarta-feira, 30 de outubro, revelando que quatro filhos de membros de sua igreja foram vítimas fatais durante a megaoperação nos complexos da Penha e Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação surge em meio à operação policial e levanta questões sobre o envolvimento de jovens da comunidade.
De acordo com o relato de Otoni de Paula, os jovens envolvidos não tinham qualquer ligação com o crime organizado. Ele expressou indignação com a forma como a situação está sendo tratada, argumentando que a acusação de envolvimento com o crime organizado é baseada em preconceito racial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O parlamentar enfatizou que a questão do racismo é central para o caso, criticando a percepção de que indivíduos negros, em situação de vulnerabilidade em favelas, são automaticamente considerados criminosos. Ele questiona quem é capaz de determinar com precisão se um jovem negro, em fuga durante uma operação policial, é um criminoso ou apenas uma vítima da situação.
Otoni de Paula fez um apelo para que a verdade seja investigada sem preconceitos, destacando a importância de considerar o contexto social e racial em que os jovens estão inseridos. Ele ressaltou que a situação é agravada pela falta de representatividade e oportunidades para a população negra no país.
LEIA TAMBÉM!
O pastor, líder na igreja Ministério Missão de Vida, fundada em 1998, utilizou sua plataforma para denunciar o racismo estrutural presente na sociedade brasileira e defender a justiça e a igualdade para todos os cidadãos, independentemente de sua origem racial.
