Deputado bolsonarista solicita Camilo Santana justificar curso na China

Em virtude da natureza da convocação, o ministro da Educação não poderia desconsiderar o pedido.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O deputado federal Evair de Melo (PP-ES) protocolou requerimento para convocar o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), em razão da realização de um curso sobre estratégias chinesas de governança na Universidade Federal do Espírito Santo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se a Câmara aprovar o documento, Camilo deverá comparecer à audiência designada. Considerando que não se trata de um convite, o ministro não poderia recusar o chamado.

No final de julho, o programa de pós-graduação da Ufes promoveu um minicurso gratuito sobre Estratégias Chinesas de Desvinculação: Desdollarização, Governança Comunitária e Medicina Tradicional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A professora visitante Sit Tsui, do Instituto de Reconstrução Rural da China, da Southwest University (de Chongqing), ministrou as aulas.

Evair de Melo afirma que o minicurso constitui uma possível apologia ao regime comunista chinês. O objetivo do evento, segundo a Ufes, era analisar como a China implementa estratégias de desvinculação no contexto da implosão do imperialismo financeiro, notadamente a tendência de desvalorização da moeda e o fortalecimento da governança comunitária em áreas rurais, além da revitalização da Medicina Tradicional Chinesa.

LEIA TAMBÉM!

Não há data definida para a análise do requerimento.

Fonte por: Carta Capital

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.

Sair da versão mobile