Operação da PF atinge deputado Antônio Doido em busca de provas. Ele é investigado por corrupção e fraudes em licitações na Operação Igapó.
Na manhã desta terça-feira (16), durante uma operação da Polícia Federal, o deputado Antônio Doido (MDB-PA) foi alvo de mandados de busca e apreensão em seu apartamento funcional em Brasília. Durante a ação, agentes encontraram o celular do parlamentar na área externa do prédio, após ele ter sido lançado pela janela em uma tentativa de evitar a apreensão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O deputado é investigado na Operação Igapó, que investiga a atuação de uma organização criminosa composta por agentes públicos e privados, supostamente envolvida em crimes de corrupção. De acordo com a PF, os investigados teriam como objetivo desviar verbas públicas por meio de fraudes em licitações.
Os recursos desviados seriam utilizados para o pagamento de vantagens indevidas e para a ocultação de patrimônio. As investigações estão focadas em delitos como corrupção eleitoral, corrupção ativa e passiva, crimes licitatórios, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.