Logo Hora do Benefício
Logo Hora do Benefício
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos! 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌).


Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
  1. Home
  2. Mais Notícias
  3. Deputado americano solicita sanções a Moraes

Deputado americano solicita sanções a Moraes

O presidente da Comissão de Direitos Humanos declara que existe uma “repressão transnacional” contra cidadãos brasileiros no Brasil.

Por: Gabriel Furtado

26/06/2025 16:37

2 min de leitura

Ton Molina/STF
Ton Molina/STF

O deputado Christopher Smith (Partido Republicano), presidente da Comissão de Direitos Humanos Tom Lantos do Congresso norte-americano, solicitou “sanções urgentes” contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. Em carta datada da 4ª feira (25.jun.2025) ao secretário de Estado Marco Rubio, Smith acusou Moraes de promover “repressão transnacional” a brasileiros nos EUA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O parlamentar mencionou o relato do jornalista brasileiro Paulo Figueiredo, apresentado à comissão na terça-feira (24.jun). Smith declarou que o Brasil se aproxima de um momento de crise institucional. Consulte o documento completo em inglês (PDF – 120 kB).

Figueiredo, um dos 34 denunciados pela PGR por tentativa de golpe de Estado, afirmou em audiência que é perseguido por Moraes desde 2019, tendo bens congelados, redes sociais bloqueadas, passaporte cancelado e vivendo em “exílio”.

Leia também:

Blog post image

“Factoide”, afirma Carlos Bolsonaro sobre pen drive apreendido pela PF

Blog post image

Irã anuncia nova cúpula de diálogos sobre o tema nuclear

Blog post image

Maersk questiona o edital do leilão do megaterminal STS-10

Smith declarou na carta que as autoridades brasileiras contataram a Interpol para incriminar dissidentes no exterior, além de exercerem pressão sobre empresas americanas a restringirem a liberdade de expressão.

O deputado também afirmou que o governo teria tentado aplicar decisões judiciais brasileiras para censurar manifestações protegidas pela Constituição americana, classificando tais ações como parte de uma “repressão transnacional”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O republicano afirma que a carta que enviou a Moraes em junho de 2024 foi desconsiderada pelo ministro do STF, que solicitava informações sobre as decisões judiciais do magistrado.

Em maio deste ano, o secretário de Estado Marco Rubio declarou que existe uma “grande chance” de o governo americano impor sanções a Moraes utilizando a Lei Global Magnitsky.

O país pode punir autoridades estrangeiras acusadas de corrupção ou violações graves de direitos humanos, incluindo o bloqueio de bens e a suspensão de vistos.

O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que reside nos Estados Unidos desde maio de 2025, está sendo alvo de inquérito autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes por declarações proferidas no exterior.

A investigação apura uma tentativa de obstrução de investigações e coerção. O congressista nega irregularidades e afirma ser vítima de perseguição política.

Eduardo Bolsonaro protocolou seu pedido de licença da Câmara dos Deputados em março. Em entrevista à Época, declarou que se transferiu para o país para “buscar as devidas sanções aos violadores de direitos humanos”. Por ter se afastado do cargo, ele não percebe remuneração.

A Polícia Federal não obteve sucesso em localizá-lo para efetuar a intimação em relação ao seu inquérito, mesmo após tentativas por e-mail, telefone e WhatsApp.

Eduardo declarou que somente retornará ao Brasil quando Moraes for sancionado pelos Estados Unidos.

Fonte por: Poder 360

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
Alexandre de MoraesEduardo BolsonaroLei Magnitskyrepressão transnacional
Foto do Gabriel Furtado

Autor(a):

Gabriel Furtado

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.

Imagem do post

Futebol Americano

Entenda como opera o setor ofensivo no futebol americano

21/07/2025 14:19 | 1 min de leitura

● Chris Paul retorna aos Los Angeles Clippers para a temporada 21 da NBA

21/07/2025 14:17 | 1 min de leitura

● Atirador mata jovem promessa do futebol americano nos EUA

21/07/2025 14:15 | 1 min de leitura

● “Factoide”, afirma Carlos Bolsonaro sobre pen drive apreendido pela PF

21/07/2025 14:13 | 1 min de leitura

● Após Cannes, “O Agente Secreto” é confirmado no Festival de Toronto

21/07/2025 14:11 | 1 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!