Deputada Defende Prioridade para Projeto de Sergipe Águas Profundas
A deputada federal (União Brasil-SE) enfatizou nesta quarta-feira (5.nov.2025) a importância de o projeto “Sergipe Águas Profundas”, da Petrobras, ocupar um “1º plano” para a petroleira. A representante destacou a necessidade de investimento da Petrobras no Estado de Sergipe, buscando impulsionar a industrialização e a transição energética.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração foi proferida durante o seminário “Energia e desenvolvimento regional: convergência para o Brasil do futuro”, realizado com apoio do Poder360 em Brasília.
Participantes do Evento
O evento contou com a presença do governador de Roraima (PP), do vice-governador de Sergipe (PSB), e do governador do Amazonas (União Brasil-SE). O painel foi mediado por Fernando Rodrigues, da Redação do Poder360.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foco na Transição Energética
A deputada ressaltou a importância do gás como combustível de transição, capaz de impulsionar a industrialização e financiar a virada para uma matriz energética 100% renovável. Ela defendeu um planejamento ordenado, com integração e segurança jurídica, para explorar o potencial do projeto.
A representante da Câmara dos Deputados mencionou esforços para multiplicar experiências de sucesso, como a de Sergipe, em todo o país.
LEIA TAMBÉM!
Temas Abordados no Seminário
O seminário abordou a importância da segurança energética para o desenvolvimento socioeconômico das regiões brasileiras, o papel da regulação na atração de investimentos e a transição energética. O evento também discutiu a necessidade de diversificação da matriz energética, com investimentos em fontes renováveis e não renováveis, considerando a dependência de fontes como as termelétricas para garantir energia firme.
Conclusão
A segurança energética é um tema crucial para o Brasil, impulsionando a indústria, o comércio e a vida cotidiana dos brasileiros. O evento destacou a importância de fontes como as termelétricas, devido à sua confiabilidade, e a necessidade de investir em diversificação da matriz energética, com o uso da inteligência artificial para otimizar o uso da energia.
