O atacante Memphis Depay, do Corinthians, regularizou sua situação com o passaporte e se apresentou à seleção holandesa nesta terça-feira (8). A situação ocorreu após dificuldades com o documento roubado no Brasil, que o impediu de embarcar em seu voo programado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Preparativos para as Eliminatórias
A equipe holandesa, liderada por Ronald Koeman, está se preparando para disputar duas partidas importantes das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2026 contra Malta e Finlândia. A apresentação de Depay à seleção foi um pouco atrasada devido aos problemas com o passaporte.
Atualizações da Federação Holandesa
A Federação Holandesa de Futebol confirmou que Memphis Depay se juntará à concentração da seleção holandesa posteriormente. O comunicado detalhou que o jogador está trabalhando para resolver a situação e viajar para a Holanda o mais rápido possível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Retorno de Depay aos Gramados
Antes de se juntar à seleção, Memphis Depay voltou aos gramados no último sábado, após se recuperar de um edema no músculo posterior da coxa direita. Ele ficou afastado por cerca de três semanas em tratamento no departamento médico do Corinthians e entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
Recorde de Gol e Próximos Jogos
Depay, de 31 anos, quebrou o recorde de Robin van Persie ao marcar dois gols na vitória por 3 a 2 fora de casa contra a Lituânia, na última partida da Holanda pelas Eliminatórias do Grupo G, chegando a 52 gols pela seleção. Os próximos jogos da Holanda são contra Malta, nesta quinta-feira (10), fora de casa, às 15h45 (horário de Brasília), e depois contra a Finlândia no domingo (13), às 13h, na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, nos Países Baixos.
