Departamento do Tesouro dos EUA enfatiza a importância da qualidade nos acordos comerciais

Scott Bessent afirmou que Donald Trump tomará a decisão sobre uma possível extensão de prazos e comentou a situação com a China: “Podemos seguir com as …

1 min de leitura

OSAKA (Japan), 19/07/2025.- US Treasury Secretary Scott Bessent delivers a speech during the official ceremony of the USA National Day at the Osaka World Expo 2025, in Osaka, Japan, 19 July 2025. The US Treasury Secretary is visiting Japan as both countries are working to reach a deal in the ongoing US-Japan tariff negotiations. (Japón) EFE/EPA/SOICHIRO KORIYAMA

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, declarou que o governo atual prioriza a qualidade dos acordos comerciais em detrimento da velocidade com que são finalizados. Em entrevista à CNBC, na segunda-feira (21), ele enfatizou que não há pressa para concluir negociações e que o presidente Donald Trump terá a palavra final sobre a viabilidade de prorrogar o prazo que expira em 1º de agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bessent também comentou sobre a situação com a China. “Podemos avançar nas conversas. Com a China, podemos começar a conversar sobre o petróleo do Irã, o comércio deles com a Rússia. Eles são grandes compradores de petróleo russo e iraniano sob sanções.” Em relação ao Japão, o secretário destacou que a prioridade dos Estados Unidos é garantir um acordo vantajoso, independentemente das questões políticas internas do país asiático.

Reportagem produzida com auxílio de IA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Jovem Pan

LEIA TAMBÉM!

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Sair da versão mobile