O governo dos Estados Unidos suspendeu US$ 108 milhões em financiamento federal para a Universidade Duke Health, segundo um alto funcionário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação foi tomada no dia seguinte ao início de uma investigação pela Casa Branca sobre a “discriminação racial sistêmica” no sistema de saúde da universidade.
O secretário de Saúde e Serviços Humanos, Robert F. Kennedy Jr., e a secretária de Educação, Linda McMahon, enviaram uma carta a altos funcionários da Duke manifestando preocupações sobre “preferências raciais em contratações, admissões de alunos, governança, atendimento a pacientes e outras operações”.
LEIA TAMBÉM!
Ministro de Israel afirma que a situação em Gaza é desafiadora, mas que há desinformação sobre a ocorrência de fome
Organização das Nações Unidas afirma não ter capacidade de enviar a quantidade de assistência necessária para Gaza
Reino Unido impõe ultimato a Israel e afirma que reconhecerá o Estado da Palestina
O documento relata que a administração recebeu informações de que a Universidade Duke e a Duke Health não estão em conformidade com o artigo VI da Lei dos Direitos Civis, que impede a discriminação com base em raça e nacionalidade em programas que recebem financiamento federal.
A carta solicita que a Duke Health “analise minuciosamente todas as políticas e práticas” em relação ao uso indevido de preferências raciais e solicita que a Duke crie um “Comitê de Mérito e Direitos Civis” para colaborar com o governo federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O corte de 108 milhões de dólares pode ser definitivo, afirmou a autoridade, caso a Duke não cumpra e seja considerada culpada por violar a lei.
A agenda de Donald Trump inclui reuniões com líderes mundiais, eventos de campanha e atividades relacionadas à sua fundação.
Fonte por: CNN Brasil