O Departamento de Segurança Interna dos EUA anunciou um novo esforço federal de fiscalização da imigração em Massachusetts, com foco na deportação de indivíduos que entraram ilegalmente no país e com antecedentes criminais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Departamento de Segurança Interna (DHS) lançou a “Patriot 2.0” para combater os criminosos estrangeiros ilegais mais perigosos que residem em Massachusetts, após o sucesso da Operação Patriot em maio, informou um porta-voz do DHS à CNN no domingo (7). A Operação Patriot foi o nome dado à ofensiva de deportação que resultou na detenção de 1500 indivíduos.
A declaração atribuiu a culpa à prefeita democrata de Boston, Michelle Wu, pelas chamadas políticas de cidade santuário, que, segundo o DHS, “não apenas atraem e abrigam criminosos, mas também colocam essas ameaças à segurança pública acima dos interesses dos cidadãos americanos que respeitam a lei”. A promessa do DHS é que ele irá prender criminosos liberados pelas autoridades locais.
LEIA TAMBÉM!
A CNN buscou o escritório de Wu para obter um posicionamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sob o governo do presidente Trump e da secretária Kristi Noem, nenhum local é seguro para criminosos estrangeiros ilegais. Se você vier ao nosso país ilegalmente e violar nossas leis, vamos caçá-lo, prendê-lo, deportá-lo e você nunca mais retornará.
O Departamento de Justiça processou Wu no início deste mês devido à política de Boston, que foi vista como uma “cidade santuário” no estado de Massachusetts, restringindo a colaboração com os esforços federais de imigração.
Fonte por: CNN Brasil