O governo dos Estados Unidos moveu ações judiciais buscando indenizações milionárias contra uma companhia elétrica devido aos incêndios que ocorreram no sul da Califórnia em janeiro deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os bombeiros combateram por semanas em terra e ar para controlar os incêndios florestais que ceifaram pelo menos 31 vidas, deixaram milhares de pessoas desabrigadas e causaram impactos de longo prazo para a saúde de muitos na região metropolitana de Los Angeles.
O Departamento de Justiça declarou na quinta-feira que não havia dúvidas de que a companhia elétrica Southern California Edison (SCE) era responsável pelo incêndio Eaton, que destruiu a comunidade de Altadena.
LEIA TAMBÉM!
O procurador interino dos Estados Unidos, Bill Essayli, afirmou que as ações apresentadas hoje denunciam um padrão preocupante de negligência que levou à morte, destruição e dezenas de milhões de dólares dos contribuintes federais gastos para corrigir os erros de uma companhia de serviços públicos.
O profissional espera que o processo em questão marque o começo de uma transformação cultural na empresa, tornando-a uma organização que apoie, e não que dificulte, a comunidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa reconheceu anteriormente que havia identificado, em determinado momento, uma falha em uma de suas linhas de transmissão.
Em julho deste ano, a SCE anunciou que iniciaria o pagamento de indenizações às vítimas do incêndio em Eaton, mesmo antes do término de uma investigação oficial.
Um porta-voz da empresa declarou que revisaria as ações e responderia por meio dos canais legais adequados.
Fonte por: Carta Capital