Departamento de Estado dos EUA declarou que responderá à condenação de Bolsonaro, afirmou o secretário de Estado de Trump
Marco Rubio descreveu o ministro Alexandre de Moraes como um “violação de direitos humanos”.

O secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, declarou na noite de quinta-feira 11 que os Estados Unidos responderão “adequadamente” à situação, em referência à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rubio acusou o ministro Alexandre de Moraes de “violador de direitos humanos sancionado” e considerou a condenação do ex-capitão como “injusta”. Ao mencionar Trump e uma suposta “caça às bruxas” contra Bolsonaro, Rubio desconsidera os elementos da PF que fundamentam a denúncia da Procuradoria-Geral da República no caso da tentativa de golpe de Estado.
Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto foram considerados culpados pelos crimes de abolição do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, organização criminosa, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Leia também:

Moraes divulga vídeo de Bolsonaro que ameaça o STF em retaliação a Fux

A defesa de Bolsonaro afirma que o julgamento do STF é indevido

Marco Fux afirma que seu voto cansou os eminentes pares
Fonte por: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.