Departamento de Estado dos EUA cancela vistos de esposa e filha de Alexandre Padilha
Decisão tomada em cenário de sanções contra autoridades brasileiras relacionadas ao programa Mais Médicos.
O governo dos Estados Unidos cancelou a autorização de viagem da esposa e da filha, de 10 anos, do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Ambas se encontram no Brasil e receberam a notícia nesta sexta-feira (15) por meio de comunicados do consulado americano em São Paulo. Padilha não teve sua permissão alterada, visto que o documento está em aberto desde 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi fornecida pelo G1 e confirmada pela CNN por meio de fontes do Planalto e pessoas próximas ao ministro Alexandre Padilha.
A decisão se dá na mesma semana em que os Estados Unidos cancelaram os vistos de autoridades brasileiras envolvidas no programa Mais Médicos, incluindo Mozart Sales e Alberto Kleiman.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Departamento de Estado, o programa utilizou médicos cubanos e favoreceu o regime de Cuba, com o apoio de autoridades brasileiras e da Organização Pan-Americana da Saúde.
Em atualização
Leia também:
CNBB pede nulidade de votos de Rosa Weber e Luís Roberto Barroso no STF sobre aborto
Aprovação da Gestão de Cláudio Castro atinge nível recorde, revela pesquisa do Datafolha
Lula inaugura Terminal Portuário de Outeiro em Belém para a COP30 com investimento de R$ 233 milhões
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












