Departamento de Defesa dos EUA assina acordo para utilização da tecnologia de inteligência artificial controversa de Musk
Certos comentários de um chatbot exaltavam Adolf Hitler, criticavam os chamados ‘estereótipos contra brancos’ na rede social X e a ‘representação despro…
A empresa de inteligência artificial de Elon Musk, xAI, estabeleceu parceria com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos para utilização de seu assistente de IA generativa, que esteve envolto em controvérsia nas últimas semanas. O anúncio dessa colaboração, divulgado pela empresa nesta segunda-feira (14) na rede social X, faz parte de um programa de cooperação entre a companhia e o governo federal, denominado Grok for Government (Grok para o governo). Lançado no final de 2023, Grok é o assistente de IA generativa da xAI e aparece frequentemente em destaque devido a comentários inadequados. Algumas das respostas do chatbot exaltavam Adolf Hitler, criticavam “estereótipos antibrancos” na rede social X e a “representação desproporcional” dos judeus em Hollywood. A xAI se desculpou no sábado por esse conteúdo e informou que havia solucionado o problema que originou tais respostas de seu assistente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Agência France-Presse (AFP) identificou que a nova versão do chatbot, Grok 4, lançada na quarta-feira, incorporava as opiniões de Musk em suas respostas sobre determinados assuntos. O acordo entre a xAI e o Departamento de Defesa ocorre em um cenário de discordâncias entre Musk e o então presidente americano, Donald Trump, em relação à aprovação do projeto orçamentário e fiscal defendido pelo republicano.
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Fernando Dias
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan
Leia também:
Cade aprova compra da Marcolin S.P.A. pelo VSP Optical Group sem restrições
One Piece: Netflix revela bastidores do teaser da segunda temporada
Toei Animation lança “VISION2030” com plano ambicioso de expansão global
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












