Denúncia de compra de votos envolve eleição do PT
O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, é acusado de empregar recursos públicos para interferir no processo eleitoral no Rio de Janeiro; ele contesta a…

Uma controvérsia sobre a compra de votos emitiu-se durante as eleições diretas do Partido dos Trabalhadores (PT), que ocorreram no último domingo (6). A acusação, envolvendo o prefeito de Maricá e vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquã, levanta dúvidas sobre a integridade do processo eleitoral interno do partido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Olavo Brandão Carneiro, da executiva do PT Fluminense e da corrente Articulação de Esquerda, declarou possuir provas de irregularidades.
“Tenho certeza de compra de votos e do uso do poder econômico, com uma centralidade no município de Maricá”, declarou Carneiro.
Leia também:

Executivo russo manifesta choque com o falecimento de ex-ministro destituído por Putin

Moro abriu vantagem na corrida pela governadoria do Paraná, segundo levantamento

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo implementa ferramenta do Google para impedir o uso de telefones apreendidos
O denunciante, Quaquã, teria empregado a máquina pública para conduzir eleitores a votar no candidato de sua preferência. Carneiro apresentou fotografias e conversas que, na sua visão, sustentavam as alegações.
Implicações para a liderança do PT no Rio
A situação adquire maior importância, visto que Diego Zeidan, filho de Washington Quaquá e secretário de habitação da capital fluminense, é apontado como principal candidato para liderar o diretório estadual do partido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante das acusações, Quaquã retrucou: “É um choro de perdedor, um choro de quem não tem trabalho político”. A resposta do prefeito de Maricá indica que ele considera as denúncias infundadas e motivadas por disputas internas do partido.
O líder da bancada do partido afirmou que o caso será remetido à análise do diretório nacional do PT. A investigação deverá verificar se ocorreu, de fato, a compra de votos e o uso indevido do poder econômico na eleição.
O desenvolvimento deste caso pode acarretar consequências relevantes para a organização do Partido Trabalhista no estado do Rio de Janeiro e, possivelmente, em âmbito nacional, conforme os resultados da apuração e as ações que o partido optar por adotar.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.