Dengue causa a morte de mais de 100 pessoas em Bangladesh; agosto tende a ser o mês mais letal
Especialista solicita medidas drásticas para controlar o crescimento do número de casos.

O Bangladesh registra um aumento no número de casos e óbitos por dengue, e especialistas alertam que agosto poderá ter um surto ainda mais grave da doença caso não sejam implementadas medidas urgentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento deste ano, o país registrou 101 mortes e 24.183 casos confirmados de dengue, gerando uma grande pressão sobre o sistema de saúde já sobrecarregado.
O aumento da incidência de casos é acompanhado por um crescimento significativo no número de óbitos. Até o momento, pelo menos 19 indivíduos faleceram por dengue em agosto, sendo que 41 mortes foram registradas em julho, mais do que o dobro de junho.
Leia também:

A Rússia precisa modernizar seu sistema de defesa nuclear em resposta às ameaças

Secretário-Geral da ONU solicita contenção dos EUA e da Venezuela em face de crescente tensão

Departamento de Agricultura dos EUA revoga financiamento estadual da Califórnia devido a políticas de gênero
A situação é crítica. O vírus já está disseminado por todo o país e, sem uma intervenção agressiva, os hospitais ficarão sobrecarregados.
Agosto poderá ter pelo menos três vezes mais ocorrências do que julho, e os valores podem atingir o ápice em setembro, acrescentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As autoridades de saúde aconselham o uso de repelentes, o emprego de mosquiteiros e a remoção de locais com água parada, onde os mosquitos se reproduzem.
“É necessário realizar pulverizações coordenadas e ações de limpeza comunitária, principalmente em áreas de alto risco”, declarou Bashar.
Especialistas apontam que as mudanças climáticas, caracterizadas pelo clima quente e úmido, além das chuvas intermitentes, estabeleceram as condições ideais para a proliferação do mosquito Aedes, vetor do vírus da dengue.
Em 2023, o ano mais letal em relação à dengue no Bangladesh teve 1.705 mortes e mais de 321 mil infecções confirmadas.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)