Delegado é acusado de planejar o assassinato de oito indivíduos na Bahia
O ex-prefeito de Itatim é acusado pelo MP-BA de ter idealizado, planejado e executado o crime.

O delegado da Polícia Civil da Bahia, Gilmar Nogueira, teve mandados de busca e apreensão cumpridos na sexta-feira (11), nas cidades de Itatim e Itaberaba, na Chapada Diamantina. A operação é consequência da primeira fase da “Operação Sangue Oculto”, que apura as mortes de oito pessoas após uma abordagem policial, em julho de 2023, na mesma região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme dados da Secretaria de Segurança Pública e do Ministério Público da Bahia, um celular e outros dispositivos eletrônicos foram apreendidos nos endereços residencial e profissional do suspeito, apelidado de “Tingão”.
Gilmar Nogueira, ex-prefeito de Itatim por dois mandatos, de 2012 a 2020, publicou um vídeo em redes sociais e afirmou que não há o que temer quando se tem responsabilidade e consciência sobre a função. “Sou delegado de polícia e o crime é meu alvo, doa a quem doer”, complementou.
Leia também:

Rockstar conquista seu primeiro smartphone aos 50 anos: “Conseguiu para mim”

Análise: Assiste-se à necessidade de Lula defender os empresários brasileiros

A Globo supera a Band e retomará a exibição de Fórmula 1 após um período de cinco anos
As mortes investigadas foram resultado de uma operação realizada por policiais militares da Rondesp Central no Morro do Tigre. Duas mulheres e seis homens, incluindo três adolescentes com a mais nova com 13 anos de idade, faleceram na ação.
Após elementos de prova reunidos na primeira fase da operação, a investigação identificou a possível participação direta do delegado na idealização, planejamento e execução da ação policial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o MP, o ocorrido foi considerado uma atuação policial com suposto confronto e troca de tiros entre as vítimas e os policiais, contudo, as provas técnicas e periciais coletadas durante a investigação apontaram evidências.
Todo o material apreendido nesta sexta-feira será devidamente analisado para dar prosseguimento à investigação.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.