Defesa de Mauro Cid terá sustentação na argumentação no STF
O tenente-coronel é o primeiro dos réus a apresentar sustentação oral no julgamento.

O depoimento do tenente-coronel Mauro Cid iniciou na terça-feira (2) com a sustação oral no plenário da Primeira Turma do STF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os advogados de Cid são os primeiros a apresentar aos ministros o tenente-coronel como colaborador no processo. A defesa tem uma hora para apresentar a sustentação oral.
O julgamento será realizado na Primeira Turma do STF. O plenário é composto pelos ministros Alexandre de Moraes (relator do caso), Cristiano Zanin (presidente da Turma), Flávio Dino, Luiz Fux e Carmen Lúcia.
Leia também:

Análise: Vestuário e questionamentos podem adiar o julgamento

O que ocorreria se Bolsonaro fosse condenado?

Indulto a ex-presidente impulsiona candidatos com apoio de bolsonaristas
A PGR (Procuradoria-Geral da República) denuncia Mauro Cid e demais acusados por cinco delitos: golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa armada, dano qualificado ao patrimônio da União e deterioração de bens tombados.
A única exceção é Alexandre Ramagem, que teve a acusação de dois crimes suspensa pela Câmara dos Deputados. Ele responde apenas por golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa armada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)