Defesa de Mauro Cid terá sustentação na argumentação no STF
O tenente-coronel é o primeiro dos réus a apresentar sustentação oral no julgamento.
O depoimento do tenente-coronel Mauro Cid iniciou na terça-feira (2) com a sustação oral no plenário da Primeira Turma do STF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os advogados de Cid são os primeiros a apresentar aos ministros o tenente-coronel como colaborador no processo. A defesa tem uma hora para apresentar a sustentação oral.
O julgamento será realizado na Primeira Turma do STF. O plenário é composto pelos ministros Alexandre de Moraes (relator do caso), Cristiano Zanin (presidente da Turma), Flávio Dino, Luiz Fux e Carmen Lúcia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A PGR (Procuradoria-Geral da República) denuncia Mauro Cid e demais acusados por cinco delitos: golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa armada, dano qualificado ao patrimônio da União e deterioração de bens tombados.
A única exceção é Alexandre Ramagem, que teve a acusação de dois crimes suspensa pela Câmara dos Deputados. Ele responde apenas por golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa armada.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
DPU pede supervisão de perícias após megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro
Câmara dos Deputados aprova projeto sobre bens e imóveis com medidas fiscais do governo
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












